Seja Bem vindo - Teresina, sexta-feira, 19 de abril de 2024
banner
banner
Dengue

Observatório de Dengue

A dengue é uma doença viral transmitida principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas, vômitos e erupções cutâneas. Em casos graves, a dengue pode causar hemorragia e choque, e pode ser fatal.

Febre chikungunya

Observatório de Febre chikungunya

A febre chikungunya é uma doença viral transmitida principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti ou Aedes albopictus. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, dor nas articulações e nos músculos, fadiga, náuseas e erupções cutâneas. A dor nas articulações pode ser grave e durar por semanas ou meses, e em alguns casos pode ser incapacitante.

Zika

Observatório de Zika

A doença Zika é uma doença viral transmitida principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti ou Aedes albopictus. Os sintomas incluem febre baixa, erupções cutâneas, dor de cabeça, dor nas articulações e nos músculos, conjuntivite e fadiga. A maioria das pessoas com Zika não apresenta sintomas ou tem sintomas leves, e a doença geralmente desaparece dentro de uma semana.